sábado, 31 de março de 2012

Lorena na escola

Sábado foi dia de reunião de pais na escola da Lorena. 



Todo dia a Lorena acorda cedo, às seis e quarenta da manhã. E ela começa sempre o dia com o pé direito, brincando, rindo, fazendo a maior festa. E todo dia é dia de creche. Pra quem não sabe, a Lorena já estuda desde os 3 meses. E já até passou de ano, do Berçário 1 para o Berçário 2.

No sábado tivemos nossa primeira reunião de pais do ano. E lá fomos nós três, às oito e meia da manhã, para o CMEI Servidores I. CMEI quer dizer Centro Municipal de Educação Infantil. É mantido pela prefeitura e, acreditem, é melhor que a maior parte das escolas particulares.


Bem, como era sábado, a Lorena pôde ir mais a vontade, de havaianas (que logo ela deu um jeitinho de tirar).


Três pedagogas são as professoras da Lorena: a tia Lorena, a tia Patricia e a tia Andressa.


Todas são muito queridas, mas a tia Lorena é a preferida do nosso bebê. O nome deve ter influenciado. Pra vocês terem uma ideia, toda manhã ela pula, sem nenhuma cerimônia, do nosso colo para o colo da tia Lorena. E vai com tanta vontade que chega a dar ciúme nos pais.


A reunião foi na própria sala em que a Lorena estuda. Foi a primeira vez que entramos lá (normalmente isso é proibido, porque o chão precisa ficar limpinho para os bebês engatinharem). Sentamos nos tapetes de EVA junto com os outros pais.

Enquanto as professoras falavam, a Lorena percorria toda a sala escalando os obstáculos, mostrando cada brinquedo pra nós. Devia estar orgulhosa de ter os pais na sala com ela.


Ela leu com a mamãe...



... Criou uma obra de arte...



... E, por último, arrumou as coisas na mochila para ir embora.



Sabem, nunca achei que fosse achar tão legal uma reunião de pais. Sempre dizem que a maternidade muda uma mulher, mas eu tenho certeza que a paternidade me fez naturalmente mudar em muita coisa, e pra melhor! E também tenho certeza de que pais apaixonados pelos seus filhos devem tratar a educação dos pequenos como prioridade. E isso não quer dizer somente desembolsar uma bolada por mês em uma escola top. Tem que ir na escola, perguntar como está, sentar junto em casa, se interessar, ser um bom exemplo. Afinal, é na infância, essa fase tão curta de nossas vidas, que formamos nossos valores e nosso caráter.


Ou seja, se quisermos formar pessoas melhores no futuro, temos que começar a agir cedo. Essa é a nossa lição de casa mais importante.

> Conheça o blog do CMEI Servidores I. Clique aqui para acessar.

_____________________________________________________________________________
VEJA TAMBÉM:
Brincando na terra!
Pé de Bernadelli


Um comentário: